Sou alguém que acredita que a educação muda as pessoas, para que elas transformem o mundo. Sou Relações Públicas, formada pela Fundação Cásper Líbero (1997), mas foi na área da educação que realmente descobri para que vim a este mundo. Cursei a faculdade de História na FMU (2005) e em seguida ingressei na rede pública de ensino. Lecionei em diversas escolas estaduais da cidade de São Paulo e entre muitos cursos que realizei ao longo desses anos, tornei-me ainda pedagoga, Psicopedagoga e Psicanalista. Hoje, atuo como Professora Coordenadora na Escola Estadual Rodrigues Alves e faço atendindimentos em psicopedagogia e psicanálise clínica.

Estou em construção e é isso que me faz levantar da cama todos os dias. Aprender e reaprender é minha grande motivação. E para que aprendemos? Para ensinar, pois de nada vale um conhecimento estático. O conhecimento precisa ser transmitido. Quem aprende precisa ensinar e quem ensina aprende a todo momento.

Obrigada pelo tempo que dedicou a conhecer um pouco de mim. Vamos aprender e ensinar juntos?

flavia.kairalla@gmail.com

Comentários

  1. Parabéns, Flávia. Sua iniciativa foi sensacional!

    ResponderExcluir
  2. Olha, ser professor sem ser é uma.tarefa bastante árdua
    Cresci sem ter para quem perguntar como fazer minha lição de casa pois minha mãe não tinha conhecimento para me responder. Então, estudei, me formei, sou Bióloga, mas não sou professora. Hoje, sei ensinar a maioria das coisas que meus filhos me perguntam, mas o que não sei vou estudar para poder responder. Mas, durante essa quarentena, escutei várias vezes do meu filho Henrique que eu não sou professora e que ele só pode fazer o conteúdo que a professora mandar. Aff! É decepcionante...Mas temos que seguir e ser professor sem. ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Sabe que é uma mãe nota 10 e que teve que suprimir um pouco da mulher para ser mãe. Tudo isso terá sua recompensa mas chegará o dia que a "Janaína" se realizará enquanto pessoa. Enquanto isso, saiba que transformando o mundo de seus filhos você esta transformando o mundo. Beijos carinhosos.

      Excluir
  3. Parabéns pela iniciativa, colega! Estamos vivendo um momento muito estranho. São muitas informações e especulações. Temos de ter muito equilíbrio para não termos, literalmente, um ataque de nervos.
    Na Prefeitura também estamos vivenciando novas experiências com a implantação de plataformas de aulas on-line. Estamos quebrando a cabeça, mas temos de acreditar que, neste momento, não temos outras alternativas. São muitas horas diante de um computador. É desgastante. Além da Covid19, da quarentena, do medo, ainda temos de conviver com um momento político muito conturbado, onde toda forma de amor está sendo trocado por toda forma de ódio. Não vejo outra saída se não a educação e a escola.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu carinho. A verdade é que, como você disse, é um momento de se perceber que é através da educação algo pode mudar. Nosso profissionais da rede pública amam seus alunos e por isso ela ainda não acabou. Um beijo carinhoso.

      Excluir
  4. Parabéns pela iniciativa. Nesse momento em que estamos tendo que nos reinventar e descobrir dons que não havíamos percebido devido à rotina maluca de cada um é bom encontrar palavras de incentivo, Alento e motivação. Sigamos em frente, pois esse é o sentido da vida, e acreditemos que sairemos dessa mais fortalecidos como seres humanos. Um beijo no coração de cada um.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog